Argila para o rosto

Blog de corpo :Corpo e Seu Movimento, Argila para o rosto

A máscara facial de argila é feita da forma básica que ensinarei aqui, sendo que você terá que utilizar o tipo de argila apropriado para o que deseja.Já na primeira aplicação você sentirá a  pele lisinha, macia, com um frescor maravilhoso.

Você encontra a argila em lojas de produtos naturais, sendo que já vi também em lojas de cosméticos (o que acho raro!).

Preparo:

Em uma vasilha (plástico, vidro, silicone, é importante que não seja de alumínio) coloque uma a duas colheres de argila de sua preferência a adicione soro fisiológico ou água filtrada ( mineral) gelada misture com uma espátula (madeira ou plástico) até formar uma consistência pastosa (é importante não ficar muito líquido porque escorre ou muito sólido por dificultar a aplicação).

-Nas primeiras aplicações passe uma fina camada.

-Passe no sentido ascendente do rosto (de baixo para cima), do centro para as laterais.

-Espalhe no rosto, evitando a área dos olhos e boca.

-Deixe agir por 1 hora, se preferir pode dormir com a argila no rosto.

-Evite comer, falar, sorrir enquanto estiver usando a máscara, pois ela racha.

-É normal quando você retirar a máscara a pele ficar vermelha, isso ocorre devido aumento da circulação, porém algumas pessoas podem ter alergia a argila e sentir o rosto coçar ou pinicar.

 

Veja o tipo de argila:

Verde: melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate cravos e espinhas, controla a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Indicada para pele oleosa.

Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.

Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.

Vermelha: age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.

Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.

Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.

Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flaciez. Combate o envelhecimento cutâneo.

Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.

argila

terça 02 fevereiro 2010 12:50 , em Faça você!!!




1 Fan

Nenhum comentário Argila para o rosto



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.20.149.27) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para corpo

Precisa estar conectado para adicionar corpo para os seus amigos

 
Criar um blog